A constituição de uma empresa deve ser feita com conhecimento prévio dos reflexos que vão além do simples registro empresarial. É importante que o empreendedor seja orientado quanto ao modelo jurídico adequado ao negócio pretendido, bem como a opção do regime tributário escolhido para a empresa de modo a assegurar o menor ônus para o cliente.
Igualmente importante são os cuidados com o formato societário quanto às responsabilidades dos sócios perante fornecedores, instituições financeiras, fisco e demais relações com terceiros Também não podemos esquecer das regras de entrada e saída de sócios para evitar ou minimizar eventuais conflitos entre os sócios.
Por outro lado, a reorganização societária é um procedimento legal que o empreendedor pode usar para redesenhar o seu negócio, quanto ao formato jurídico e novos planejamentos para maiores ganhos nas suas operações.
A nossa equipe de especialistas jurídico-contábil está apta a fazer reestruturação do seu negócio, obedecendo os requisitos legais que darão mais tranquilidade ao empreendedor. Veja a seguir alguns pontos relevantes dessa operação.